Contábil

Departamento Contábil facilitando o seu dia a dia

Mais segurança nas suas finanças dos seus negócios com controle contábil.

De forma séria e concreta, este departamento facilita o dia a dia do empresário oferecendo de uma forma completa o serviço de escrituração contábil. Indispensável na gestão de qualquer empresa, ele é importante para o controle financeiro e a economia dos negócios.  Planejar, avaliar e executar atividades financeiras são algumas das prioridades da área.

 

Contabilidade mais precisa

Através de análise de documentação, buscamos as melhores alternativas em tributações e os benefícios assegurados por leis federais, estaduais e municipais. Também fazemos um levantamento de custos excessivos e apresentamos opções para baixá-los.

O diagnóstico dessas análises, que em seguida apresenta planejamento e criação de metas para a empresa, é potencializado quando feito juntamente com uma contabilidade. A eficiência do departamento contábil da empresa pode influenciar de forma positiva nas tomadas de decisões.

A contabilidade que joga a favor

Um departamento contábil eficiente pode ser a chave que estava buscando para a melhoria nas suas finanças. Com um departamento descomplicado você só precisará focar no que é realmente essencial: seus objetivos.

 

Saiba alguns das atividades que exercemos a favor do seu negócio:

  • Análise da situação patrimonial da empresa

    Dentro das características de uma empresa, como ramo de negócio, natureza jurídica, dimensão, entre outros, são feitas diversas análises para se chegar a uma projeção fundamental na hora da tomada de decisões. Os resultados apresentados são essenciais para que o empresário tenha uma visão geral da situação econômica e financeira da empresa visualize e também os caminhos a serem seguidos.

  • Balanço Financeiro Periódicos

    Não é apenas quando sai o balanço anual de uma empresa que são tomadas decisões importantes no setor financeiro.
    Aqui na Ação Contabilidade, os balancetes periódicos estão sempre prontos para serem levantados a medida da necessidade de cada negócio. A maioria das empresas tem por obrigatoriedade o levantamento de Balanço Patrimonial anual, que é resultado dos balancetes,  visando obter financiamento pelo Banco, por exemplo.
    Em resumo, este departamento  é composto pelo passivo, ativo, patrimônio líquido e pelas contas de resultado (despesas, custos e receitas).

  • Balanço Patrimonial

    Finalizado em períodos de tributação ou a pedido do cliente, o Balanço Patrimonial faz parte das obrigações contábeis da empresa. Em qualquer uma das situações, a execução é feita pelo setor Contábil da Ação. Seu objetivo é mostrar como se encontra a situação econômica das finanças da empresa em sua data de encerramento. Sendo formado por passivo, ativo e patrimônio líquido .
    É peça chave na hora de uma empresa decidir quais caminhos seguir. Também é muito relevante quando requisitado por terceiros para  financiamentos, fornecimento de mercadorias, etc. Complementa o Balanço Patrimonial a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício).

  • Demonstração do Resultado do Exercício

    A Demonstração do Resultado do Exercício completa o Balanço Patrimonial mostrando como foi o desenvolvimento financeiro da empresa até chegar ao seu produto, seja ele lucro ou prejuízo. Possui valores como total de receita bruta, receita líquida, custo da atividade, despesas operacionais, administrativas, lucro antes dos impostos (IRPJ e CSLL) e, por último o lucro líquido ou prejuízo.

  • Controle do Ativo Imobilizado

    Este controle é feito para avaliar o controle de depreciação e os bens que compõe o ativo permanente. É permitido por lei usar o valor depreciado do imóvel como despesa da empresa, por exemplo. Para isso, basta registrar no sistema, escriturando-o adequadamente.

  • Fluxo de Caixa

    O Fluxo de Caixa é importante para o planejamento e alteração de metas na empresa. Com ele é possível fazer projeções futuras visando o comportamento de caixa e, com isso, executar tomadas de decisões mais assertivas.

  • SPED Contábil

    Com o SPED Contábil ou ECD (Escrituração Contábil Digital), é possível escriturar seus livros de forma digital, caso sua empresa se enquadre em Lucro Real ou Lucro Presumido.

     

     

     

    Com tantas variações e atualizações constantes, é importante que você aposte em um escritório de contabilidade atualizado, com sistema inteligente e avançado para corresponder a todas as suas necessidades.